COMPRE SEM SAIR DE CASA – COLOQUE O PRODUTO NO CARRINHO – VOCÊ CLICA – A GENTE LIGA – A COMPRA CHEGA

Back To Top

MISSÃO

Proporcionar às pessoas envolvidas com o Grupo Vilarejo, sejam elas clientes, fornecedores ou colaboradores, a possibilidade de viver melhor.

 

ONDE ATUAMOS

A Vilarejo já possui 20 anos de atuação dentro do setor de Acabamentos e Decoração. Valorizamos a qualidade e excelência de nosso atendimento; nosso objetivo é participar da construção dos sonhos de nossos clientes, tornando-os realidade, com os melhores profissionais e a mais alta qualidade nos produtos oferecidos.. Possuímos lojas nas cidades de Campos dos Goytacazes, Macaé, Rio das Ostras, Araruama, Cabo Frio e atuamos nos segmentos de Construção, Reforma e Decoração.

 

NOSSA HISTÓRIA

Lembro como se fosse hoje... o ano era 1996, eu com 26 anos e Frederico, meu irmão e amigo de fé, com 24. Éramos jovens e cheios de expectativas.

A maior delas era ter uma empresa no segmento de material de acabamentos e decoração. De preferência, um Home Center! Para isso, só faltavam o crédito da maioria em nossa capacidade, experiência e dinheiro, mas sobravam crença, determinação, força de vontade e muita disposição. Ter um Home Center era, de fato, mais do que uma expectativa: era desejo e paixão.

Afinal, temos pai e mãe empreendedores. Tá na veia! Para que entenda melhor o porquê do ramo da construção, retorno às origens. Nossos pais são hoteleiros, mas o que vivenciamos em toda nossa infância e juventude foi construção. Por muitos anos, o nosso pai atuou como representante comercial do segmento, e mais tarde foi a madeireira a tomar-lhe tempo e atenção durante anos. Então, veio o erguer do primeiro hotel: Vilarejo Hotel Fazenda.

Imagine você, pouco dinheiro e tudo que entrava era destinado a tijolo, pedra, piso, vaso, torneira e, na sequência, roupa de cama, televisão e uma lista de itens que parecia não ter fim. Assistíamos pai e mãe desempenhando várias funções: mestres de obra, arquitetos, paisagistas, decoradores... eram mesmo “pau pra toda obra”. E nós ali, atentos a tudo como “aprendizes de feiticeiros”.

Em meio a tantas dificuldades e constantes superações para ver o hotel com seus primeiros hóspedes, é que Frederico e eu nos encantamos com o árduo e, talvez por isso, belo processo de construir. E foi assim, de forma natural, quase que intuitiva, que vimos surgir a Vilarejo Material de Construção, em Macaé.

Para que a empresa tomasse forma, foi necessário assumir muitos compromissos, riscos e responsabilidades, e logo aprendemos que essas últimas são intransferíveis. O nome da empresa, como vê, herdamos da experiência que trouxe realização, prazer e crescimento, principalmente, pessoal.

Naquele ano, o vento soprava a favor, pois além das motivações que brotavam dentro de nós como a busca pelo novo, a intensa vontade de realizar, de ser alguém e de mostrar que, assim como nossos pais, também éramos empreendedores, havia também a região que decidimos atuar em franco desenvolvimento. Aqui, na Região dos Lagos, tudo cheirava à prosperidade!

Naquela época, as coisas pareciam mais previsíveis e, consequentemente, mais controláveis. Porém, com o fim da reserva de mercado, na década de 90, começava uma grande mudança no país: o avanço tecnológico. Informática, telefonia móvel e internet passavam a fazer parte da realidade no Brasil. Claro que para uma minoria privilegiada. O avanço tecnológico trouxe consequências que exigem até hoje, dia a dia, a necessidade inadiável de adaptação constante às pessoas, ao mercado, ao país e ao mundo. Um mundo globalizado, “acessável”, ainda que nem sempre acessível. Foi nesse cenário, repleto de novidades, que a Vilarejo ganhou vida. E já que decidimos criá-la, que fosse a melhor possível.

Com o passar do tempo e o ganho de experiência, tudo parecia ser mais facilmente administrável. Com foco e muita consciência, decidimos expandir os negócios por meio de aperfeiçoamento. Desta forma, continuaríamos a dar o melhor que estava ao nosso alcance para a população da nossa região. Com esse propósito, vieram novas lojas e, em 2004, novo depósito e transformações que culminaram em VILAREJO Home Center, em dois novos endereços, com uma nova estrutura e um novo conceito, e muito mais.

Vale lembrar que o ano de 2004 trouxe também muita instabilidade para o mercado da construção civil. Nessa época, conhecemos alguns empresários que, embora fossem de regiões bem distintas, comungavam princípios, valores e visão de negócios. Com o intuito de defender a qualidade de nossas empresas e resistir à pressão do momento contrária a isso, criamos, no mesmo ano, a associação Casa Vip. Relacionamento, experiência, conhecimento, troca de informação e melhores estratégias são alguns dos ganhos que temos desde então. Juntos, nos tornamos mais fortes nesse mercado tão competitivo. O tempo já parecia voar!

Nesse ritmo, crescemos, e toda essa expansão fez surgir também a necessidade de melhorarmos ainda mais a nossa logística. E foi assim que ousamos tirar do papel mais um dos nossos sonhos: o Centro de Distribuição, recentemente inaugurado. Assim, com muito trabalho e determinação, empreendemos para fazer com que a Vilarejo seja sempre melhor e continue a existir como importante referência do segmento de material de acabamento. As principais alegrias, que envolvem todas as nossas conquistas, são o reconhecimento pelo posicionamento na região e o número de colaboradores assistidos de lá para cá.

Do início, passaram-se 20 anos. Muita coisa mudou, mas ainda somos jovens e cheios de sonhos, esperança e fé. Cabelos brancos, noites em claro, dias longe da família, alguns estresses e questionamentos fazem parte desse processo de existir e exercitar continuamente os valores e princípios que nos mantém firmes e de pé. É o preço que pagamos com alegria por atitudes justas, responsáveis e éticas. Num mundo veloz, imprevisível e complexo, dominado pela tecnologia, seguimos humanos e confiantes de que estamos no lugar certo, fazendo a coisa certa. E quando bate em nós aquela sensação de que o desconhecido se agiganta, nesse país onde a instabilidade parece reinar e ser a coisa mais estável que há, pegamos a estrada e vamos de volta “pra casa”. Na terra de heróis, no Vilarejo Hotel Fazenda, os nossos pais estão sempre de braços abertos para nos acolher. Lá o tempo espera! Mesmo que não seja primavera, vemos flores uns nos outros com aroma que reconhecemos desde a mais tenra infância. Lá, meu irmão e acalmamos o coração, respiramos aliviados e nos abastecemos de coragem para seguir a nossa viagem. Realizados, somos felizes e continuamos motivados a deixar um legado de reconhecimento aos nossos filhos. Assim como faz os nossos pais.

+ open/close